Dante's End ( The Jailor Series)



 Yoo.. Como foi o carnaval de vocês? O meu foi tranquilo, passei fazendo o que sempre faço no tempo livre ( lendo, comendo e vendo séries). Agora sim o ano vai começar, estou sentindo que será outro ano que vai voar ( janeiro foi lento, mas fevereiro voou).

Espero fazer muitas coisas aqui no blog, vocês poderiam me ajudar na divulgação? Muitos ainda não tem o endereço novo do blog, queria que me ajudassem no compartilhamento do novo endereço ( pode ser no Twitter, face e etc). Agradeço aos que vão fazer isso 😘😘😘😘


Hoje vou passar uma dica de outro livro de Ariana Nash. Já recomendei aquela trilogia de anjos X demônios ↪️Primal Sin


Dante's End é sua nova série de fantasia, acho que será uma trilogia. Ariana gosta sempre de escrever 3,4,5 livros de uma história. Não sei ainda quantos livros será, só foi lançado o primeiro ano passado. Em 2023 deve sair mais alguns livros. Já tem capas para 3 ( mostrarei no final da matéria). 

Eu recomendo muitos livros que não tem tradução em português ( infelizmente), existe alguns tradutores de livros MM, mas ainda são poucos 😥 Quem ficar muito curioso, é só usar o GOOGLE TRADUTOR, melhor do que ficar na vontade de ler algo. 


O google tradutor traduz entre 7 páginas no celular e 17 no tablet. Não é 100% perfeito mas não atrapalha no entendimento da história. Uma visitante aqui do blog deu essa dica e passei numa outra postagem. Farei uma matéria melhor sobre isso. É bom se libertar de ficar esperando sair livros  traduzidos, vocês mesmos podem fazer isso e ler o que desajarem. 


Vamos ao enredo do livro. 

Dante's End nos apresenta um mundo dystopico, criaturas aladas com chifres são os dominantes ( parentes de malévola). Os humanos vivem debaixo do medo de serem levados por essas criaturas aladas que vivem acima deles. Todo ano, um humano é levado pelo carcereiro, o carcereiro é uma das criaturas aladas mais temida pelos humanos. 

Quando o carcereiro desce de sua torre no céu, significa que um humano será levado ao sacrifício. Não queira ser escolhido pelo carcereiro, ele é visto como uma  criatura sem piedade, criatura que senta em seu trono feito de ossos humanos. Ele não poupa ninguém e nada é capaz de impedi-lo. 

Dante é um humano, ele é membro de um  grupo de humanos treinados em habilidades específicas, Dante não tem medo e seu desejo é matar o carcereiro e acabar com os sacrifícios de humanos. O plano é formado, na próxima vez que o carcereiro descer de sua torre, Dante e seu grupo  vão tentar matá-lo. 

Dante se coloca no lugar do humano que seria levado como sacrifício, vai finalmente olhar para o rosto dessa criatura vil e cruel, mas Dante não esperava que o carcereiro fosse alguém que ele conheceu no passado, uma criatura especial de sua infância. Esse reencontro muda tudo, um reencontro que vai abalar céus e terra, e vai trazer revelações aos quais Dante não estava preparado. 


O primeiro livro  é mais para nos apresentar esse mundo e seus personagens, nos envolvemos nessa interação de Dante e o carcereiro misterioso, uma interação que rende mais e mais perguntas para os leitores. Começamos lendo essa história achando que é uma coisa, mas acaba sendo outra. Muitas respostas são deixadas para o próximo livro, cumprindo seu propósito de nos deixar ansiosos pela continuação da história. 


Estou ansiosa para o livro 2, acho que Ariana Nash ainda vai nos surpreender bastante no segundo livro. Já tivemos alguns plotwist no primeiro, prevejo que teremos muito mais no segundo. É uma autora criativa e que não decepciona com fantasia para adultos. 


Sinopse feita pela autora 

Monstros são feitos, não nascidos...


 A maioria o chamava de Carcereiro. Alguns o chamavam de monstro. Se ele tinha um nome, ninguém sobreviveu a conhecê-lo por tempo suficiente para contá-lo. Disseram que ele se sentava no topo de um monte de caveiras e marcava cada morte em seu trono, como entalhes na cabeceira de uma cama. Algumas histórias contavam como ele tinha asas escuras como a noite e como ele usava uma coroa de arame farpado trançada em torno de quatro chifres.


 Dante tinha ouvido todas as histórias antes.


 A única história que lhe interessava era aquela que dizia que o carcereiro podia sangrar. Se o carcereiro pudesse sangrar, então ele poderia morrer, e Dante seria o único a finalmente matá-lo.


 Esta é a história de como todos esses contos estavam errados. E Dante também.


Ordem dos livros 




Gêneros

 Fantasia

 M M Romance

 Escuro

 Paranormal

 LGBT

 monstros

 Magia

 Queer

 

 322 páginas


 Publicado pela primeira vez em 28 de outubro de 2022




Comentários